O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou, na manhã desta terça-feira (11), que vai ampliar os estudos junto a autoridades ambientais e setores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para retomar, em outra oportunidade, a análise do projeto para aterrar trechos da orla da capital.
Segundo o gestor, foi preciso cancelar o contrato com a empresa Alleanza Projetos e Consultoria para a realização de estudos sobre a proposta de aterro para “aterrar o palanque eleitoral”.
“Identificamos que o processo político e algumas emissões de pareceres e opiniões foram feitas sem embasamento técnico. E você estar discutindo [o aterro] no momento político, é dar chance aquelas pessoas que desejam que a cidade fique cada vez pior para que elas consigam um emprego de prefeito”, disse o prefeito.
Cícero disse que, a partir de agora, vai fazer todo o estudo “com cautela”. “Cancelamos esse estudo e vamos conversar com a cidade, Ministério Público e academia para traçar o caminho se vai ou não ter esse tipo de ação [aterro]. Enquanto isso, vamos concentrar na requalificação da orla”, concluiu.