27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueEstado realiza ação itinerante de emissão de documentos em Campina Grande

Estado realiza ação itinerante de emissão de documentos em Campina Grande

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizará, nesta quarta-feira (28), no Instituto Santa Vitória, no bairro Bodocongó, em Campina Grande, uma ação itinerante para emissão gratuita de documentos destinados à comunidade e aos egressos do sistema prisional. As fichas são limitadas e serão distribuídas a partir das 9h30 por ordem de chegada.

De acordo com o gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite, o programa executado pela Sedh e realizado em parceria com o IPC tem como objetivo facilitar o acesso da população à emissão de documentação gratuita. “Através do programa, o Governo do Estado foca no atendimento à população em vulnerabilidade social, com a oferta de emissão de documentação básica em posto fixo em João Pessoa e por meio de ações itinerantes no estado, destinadas a quem tem dificuldades para retirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade, CPF, carteira profissional, entre outros”.

Na ocasião, serão emitidas primeiras e segundas vias de documentos básicos, numa ação itinerante do Programa Cidadão em parceria com o Escritório Social de Campina Grande, que segundo o gerente da 3ª região, Paulo Washington, deverá ter continuidade em outras ações nos bairros de Campina. “A promoção da cidadania com a oferta de documentação e fotografia em 3×4 confere autonomia e estímulo para as pessoas serem mais conscientes dos direitos e deveres e buscaram melhoria de vida”.

O coordenador do Escritório Social de Campina Grande, Gutemberg Marques, explicou que a ação destinará uma parte das fichas a egressos do sistema penal. “Com este momento, ampliamos a oferta de ações de cidadania aos egressos, que são pessoas em processo de ressocialização e buscam novas oportunidades de vida e de trabalho”.

O público atendido é de pessoas que cumprem os requisitos de vulnerabilidade social, beneficiários de programas sociais, idosos, gestantes, pessoas com deficiência e mães com crianças de colo.

O que é necessário?

– Emissão 1ª e 2ª via de RG
Certidão de nascimento/ casamento ou divórcio (original ou cópia legível autenticada); Número do CPF; Comprovante de residência; Laudo médico (se pessoa com deficiência); Título Eleitoral; Cartão do SUS; Habilitação; CTPS; Fator RH e tipo sanguíneo (resultado do laboratório); Reservista (para homens); Identidade profissional.
– Emissão de 1ª via de CPF
Certidão de nascimento/ casamento ou divórcio (original ou cópia legível autenticada); RG; Comprovante de residência com CEP; Maior de 18 anos, apresentar o Título Eleitoral.
– Emissão de CTPS digital
CPF; Aparelho celular (se tiver).

Serviço:

Dia: 28/06 (Quarta-feira)
Horário: 9h30 até a distribuição das fichas disponíveis
Local: Instituto Santa Vitória
Rua Florípedes Coutinho, 1165, Bodocongó

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas