O empresário Bueno Aires José Soares de Souza foi preso no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (14), acusado de abuso sexual infantil. O investigado era procurado e estava com um mandado e prisão temporária em aberto.
O acusado foi preso numa operação que contou com a ajuda da Polícia Civil do Rio de Janeiro em conjunto com a Paraíba. A investigação teve a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).
O investigado passará pela audiência de custódia no Rio de Janeiro e depois será transferido à Paraíba para continuidade das investigações.
Proprietário da Fiji Solutions
Bueno Aires é conhecido por ser o proprietário da Fiji Solutions, empresa que negocia criptomoedas e promete rendas mensais fixas, assim como a Braiscompany. A partir de março deste ano, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou o pagamento aos clientes lesados em até 72 horas. A empresa tinha prometido iniciar no mesmo mês, mas não se concretizou.
Por conta disso, no mês de abril, o MPPB solicitou o bloqueio do patrimônio da empresa, avaliado em R$ 399 milhões, e bens pessoais dos três sócios, incluindo imóveis, automóveis, aplicações e valores localizados em instituições financeiras. Em seguida, a pedido da Polícia Federal, a 4ª Vara Federal de Campina Grande determinou a apreensão dos passaportes dos donos da empresa, levando em conta indícios de pirâmide financeira.
Desde a primeira recomendação, os clientes lesados ainda não receberam seus investimentos de volta. No mês passado, Bueno revelou que pretendia iniciar o pagamento dos investidores no dia 21 deste mês de junho.
MaisPB