29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueRECONHECIMENTO: Prefeitura de João Pessoa é premiada durante II Nacional Iceli e...

RECONHECIMENTO: Prefeitura de João Pessoa é premiada durante II Nacional Iceli e Fórum CB27

Foto: Assessoria

A Prefeitura de João Pessoa recebeu dois prêmios durante o II Encontro Nacional Iclei Brasil e Fórum CB-27, que reúne secretários de meio ambiente de todas as capitais e do Distrito Federal. O II Encontro está sendo realizado em Palmas, Tocantins e a Prefeitura de João Pessoa está sendo representada pelo secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, que também é coordenador nacional do CB-27. A premiação aconteceu ontem (6).

As premiações foram concedidas pelo II Encontro Nacional Iclei Brasil, o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, reconhecendo o progresso climático do município de João Pessoa. O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que as premiações reconhecem a política de gestão ambiental que vem sendo elaborada pelo Município, e os compromissos assumidos pelo prefeito Cícero Lucena.

“Nós estamos implantando parques em diversos bairros da cidade, promovendo ações de recuperação e preservação das áreas verdes, contribuindo com as ações de educação ambiental, desenvolvendo ações inéditas de cuidado e proteção animal, com o Castramóvel e a Clínica Pet – enfim, são uma série de ações e esse reconhecimento, vindo desse fórum, que reúne gestores ambientais de todo o Brasil, aumenta nossa responsabilidade e muito nos orgulha”, concluiu.

O II Encontro Nacional do Iclei Brasil – Cidades Sustentáveis: Soluções Baseadas na Natureza e Energias Renováveis está sendo realizado em paralelo ao XXVIII Encontro Nacional do Fórum dos Secretários e Secretárias de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), em Palmas. Os encontros debatem medidas para que os governos locais e regionais brasileiros implementem iniciativas em prol da mitigação e adaptação à mudança climática, com foco no desenvolvimento de soluções baseadas na natureza e em estratégias de transição para energia limpa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas