O primeiro Mutirão da Saúde, realizado pela Prefeitura de Santa Rita, realizou mais de seis mil atendimentos – entre consultas especializadas e exames – em cinco dias. A ação, que mobilizou centenas de profissionais da saúde, foi encerrada neste sábado, 3. E a equipe da Secretaria Municipal de Saúde já está iniciando o planejamento para novas edições.
“De terça-feira, 30, até hoje, milhares de santa-ritenses puderam cuidar da saúde, tendo acesso a consultas especializadas, serviços odontológicos e oftalmológico, exames e marcação de cirurgias, de forma ágil e humanizada”, avaliou o prefeito Emerson Panta.
Ele confirmou que novos mutirões vão ocorrer em Santa Rita, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde. “A saúde é um dos focos da gestão municipal e vamos seguir investindo no cuidado com cada santa-ritense, viabilizando diagnósticos e tratamento com a qualidade e a agilidade que nossa gente merece”, acrescentou Emerson Panta.
A primeira edição do Mutirão da Saúde foi montada no ginásio O Renatão, no Bairro Popular, com toda a Infraestrutura para atender os santa-ritenses. Nove consultórios foram abertos, além do suporte da Carreta da Oftalmologia e da Carreta da Saúde.
Ginecologia e cardiologia, clínica geral e otorrino, nutrição e endocrinologia, entre outras especialidades, além de exames de imagem e laboratoriais, mais a presença da equipe da Regulação Municipal agilizando a marcação de cirurgias eletivas marcaram a primeira edição do Mutirão, com acolhimento de toda a demanda.
“Minha palavra é de gratidão a todos os profissionais de saúde e demais servidores municipais, que permitiram a realização de um evento tão grandioso, estreitando a proximidade entre os serviços de saúde e a população”, declarou o secretário de Saúde, Rafael Monteiro.
Ele informou que milhares de santa-ritenses foram ao ginásio O Renatão, com demanda livre, sem necessidade de marcação prévia. “Uma ação inédita no serviço público de saúde de Santa Rita”, resumiu o secretário.