No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebeu o Floresta, na tarde de domingo (04), em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um gol de cada time em cada tempo, a partida acabou empatada em 1 a 1, e o Belo segue sem perder na competição.
Com os retornos de Pedro Carrerete e Netinho, Felipe Surian escalou o time da casa com força máxima e sem surpresa. Já Gerson Gusmão promoveu algumas alterações na equipe cearense, como a promoção do zagueiro Vitão ao time titular.
Desde que a bola começou a rolar o Belo ocupou o campo de ataque e praticamente encurralava o Floresta dentro de sua área.
Com muita gente perto da trave, a solução foi encontrada por Ricardo Luz. Logo aos 5 minutos, o lateral-direito Ricardo Luz dominou a bola na intermediária e, de muito longe, chutou de direita com força, e a bola foi no canto direito do goleiro Zé Carlos, que não conseguiu chegar nela, que estufou a rede para festa do torcedor botafoguense no Almeidão.
Até o intervalo, o time botafoguense manteve a postura de intensidade e marcação no campo ofensivo, conseguiu algumas jogadas interessantes pelo lado direito, mas não chegou a criar nenhuma outra chance mais clara para ampliar a vantagem. Por outro lado, também não concedeu oportunidades para o adversário empatar o jogo.






Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, Felipe Surian mexeu no Botafogo-PB em dose tripla. Saíram Wesley Dias, Marco Antônio e Jailson, e em seus lugares entraram Natan Costa, Rogerinho e Wendson. O Floresta voltou com o mesmo time do primeiro tempo.
E na primeira chegada perigosa do time no jogo, o Verdão da Vila conseguiu o empate. Aos 6 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Alisson subiu livre na grande área para cabecear firme. Mota ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Como aconteceu em todas as partidas, o ritmo botafoguense caiu a partir da metade do segundo tempo e o time buscava muito jogadas com Rogerinho, mas quando chegava próximo da meta adversária encontrava uma defesa bem postada e que não deixava a bola chegar no seu arqueiro.
Com o ponto somado, o Botafogo-PB chega aos 12 pontos e é segue na segunda colocação na tabela, empatado com o São Bernardo, que ainda joga na rodada, e podendo ser superado por Ypiranga e Amazonas, que também tem jogos pendentes. O Floresta, com 6 pontos, segue no Z4, na décima sétima posição. Pela sétima rodada, o Belo visita o Amazonas, já na quarta-feira (07), enquanto o Verdão recebe o São Bernardo na quinta (08).
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 1 Floresta
Campeonato Brasileiro Série C 2023
6ª rodada
Estádio: Almeidão
Arbitragem: Vinicius Gomes do Aamral (MG); Helen Aparecida Araújo (MG) e Filipe Ramos de Santana (MG)
Gols: Ricardo Luz (B); Alisson (F)
Cartões amarelos: Wesley Dias, Zé Mário (B); Romarinho, Jô Almeida (F)
Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos, Zé Mário; Wesley Dias (Natan Costa), Netinho (Djavan), Marco Antônio (Rogerinho); Jailson (Wendson), Mateus Anderson e Bruno Paraíba (Bismarck). Técnico: Felipe Surian.
Floresta: Zé Carlos, Lucas Oliveira, Vitão (Eduardo Moura), Alisson; Matheus Rocha (Buba), Bruno Ré; Jô Almeida, Matheus Roldan; Vitinho (Lucas Alisson), Romarinho (Marllon) e Wendel (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão.