28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSecretários de Planejamento do País debatem políticas de desenvolvimento urbano

Secretários de Planejamento do País debatem políticas de desenvolvimento urbano

Com o objetivo de debater ‘As Políticas Públicas de Desenvolvimento Urbano, Regiões Metropolitanas e Financiamentos’, João Pessoa sedia nesta quinta-feira (1º), das 9h30 às 12h, no Centro de Convenções, o 2º Encontro do Fórum Unicidades. O evento antecede o Encontro da Frente Nacional de Prefeitos, que começa à tarde, no mesmo local.

O Fórum, que reúne secretários e dirigentes de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do País, busca ampliar o debate sobre política urbana. E também objetiva aumentar capacidades técnicas e institucionais de quem participa da articulação, para defender e promover o desenvolvimento sustentável das cidades.

O secretário de Planejamento da Capital, José William, que abrirá o encontro, destacou a importância do evento para também fortalecer a discussão em torno de pautas importantes da área de planejamento e desenvolvimento das cidades no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo Federal.

 

“Vamos contribuir com o debate da transformação que ajuda a construir cidades sustentáveis, inteligentes, mais justas e inclusivas, levando em conta, principalmente, as questões de cunho socioeconômico, ambiental e de geração de emprego e renda”, observou o secretário.

Além do apoio técnico a atividades de capacitação, o Fórum Unicidades promove encontros para troca de experiências, realiza painéis e debates abertos ao público, e apoia articulação e engajamento com governos estaduais e Federal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas