Um dia após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Cícero Lucena, as máquinas já estão trabalhando a todo vapor na limpeza do terreno que receberá as primeiras unidades habitacionais do Programa João Pessoa Sustentável. Os trabalhos já iniciaram nesta quarta-feira (3). Serão 106 apartamentos exclusivos para moradores de áreas de risco do Complexo Beira Rio.
O terreno, localizado na Rua Alfredo Heim, em Tambauzinho (antigo colégio Pio XI), receberá um conjunto com três blocos e terá uma área total construída de 7.283,34 m² mais uma área verde de 1.380m². Os apartamentos terão desenhos diferenciados de acordo as necessidades das famílias já cadastradas pelas equipes que integram o Plano de Desenvolvimento Comunitário do Complexo Beira Rio. As unidades terão 1, 2 e 3 quartos, acessibilidade, espaços comerciais e toda estrutura necessária para dar segurança e dignidade aos moradores.
A obra deve ficar pronta em 18 meses e representa a primeira etapa dos conjuntos habitacionais que serão entregues pela Prefeitura por meio do João Pessoa Sustentável. Outros dois conjuntos serão construídos, totalizando 747 apartamentos para famílias de áreas de risco das comunidades São Rafael, Tito Silva, Santa Clara, Padre Hildon Bandeira, Cafofo Liberdade, Brasília de Palha, Miramar e Vila Tambauzinho.