24.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2COVID-19: Anvisa flexibliza uso de máscaras em unidade saúde, veja como fica

COVID-19: Anvisa flexibliza uso de máscaras em unidade saúde, veja como fica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizou a recomendação de uso universal das proteções faciais, modificando a nota técnica do início da pandemia, em 2020, que estabelecia a medida.

Agora, a Anvisa recomenda o uso das máscaras nesses ambientes somente para alguns grupos específicos, entre eles:

Pacientes com sintomas respiratórios ou positivos para Covid-19 e seus acompanhantes;

Pacientes que tiveram contato próximo com caso confirmado durante o período de transmissibilidadade da doença (últimos 10 dias).

Profissionais que fazem a triagem de pacientes.

Profissionais do serviço de saúde, visitantes e acompanhantes presentes nas áreas de internação de pacientes, como, por exemplo, as enfermarias, os quartos, as unidades de terapia intensiva, as unidades de urgência e emergência, os corredores das áreas de internação etc.

Situações em que houver a indicação do uso de máscara facial como equipamento de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde, em qualquer área do serviço de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas