Diante das especulações de que seria candidato à Prefeitura de João Pessoa em 2024, o deputado federal Ruy Carneiro, cotado para MDB da Paraíba, afirmou que deverá voltar para o PSDB. A informação foi dada no programa F5, da rádio Pop FM, na tarde desta sexta-feira (31).
“NÓS SEMPRE FOMOS DO PSDB, NUNCA TIVEMOS NENHUM PROBLEMA EM RELAÇÃO À QUESTÃO PARTIDÁRIA, TIVE QUE SAIR AGORA PRA DISPUTAR O MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL APENAS POR UMA CIRCUNSTÂNCIA. (…) EU DIRIA QUE A NOSSA TENDÊNCIA É VOLTAR PARA O PSDB, ONDE NÓS SEMPRE ESTIVEMOS E NUNCA HOUVE PROBLEMA DE RELAÇÃO”, APONTOU.
O deputado acrescentou que já foi procurado por diferentes lideranças políticas na Paraíba. “Nós temos tido uma série de convites: do senador Veneziano, do deputado Wellington Roberto, uma série de partidos nos convidaram. Mas eles sabem dessa nossa relação [com o PSDB]. Eu fui presidente do partido várias vezes e, como eu comentei anteriormente, eu não teria saído se não tivesse dificuldade de formar chapa. Estamos dentro dessa tendência, de centro, de equilíbrio”, explicou.
Ruy Carneiro explicou, ainda, como se deu sua saída do PSDB: “Estávamos com dificuldade para formar chapa para deputado federal e priorizamos a candidatura de Pedro [Cunha Lima] para governador. E fomos para um partido que tem um paraibano ilustre aqui na Paraíba, Marcondes Gadelha. O PSC não atingiu a cláusula e se incorporou ao Podemos”.
F5