A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) está realizando, até esta sexta-feira (10), a formação com os candidatos selecionados no Processo Seletivo Simplificado e convocados para professor de Qualificação Profissional para o atendimento à Educação de Jovens e Adultos (EJA). A capacitação acontece no turno da tarde, na Escola de Formação de Professores, na Avenida Beira Rio.
“Realizamos a convocação de 18 professores, conforme ordem de classificação no resultado final do Processo Seletivo Simplificado. Esses professores irão atender à EJA no nível do Ensino Fundamental, primeiro segmento (Ciclos de Alfabetização, I e II) e segundo segmento (Ciclos III e IV)”, explicou a chefe da divisão da EJA, Socorro Diniz.
A carga horária da formação inicial será de 20h semanais. O tema do encontro desta terça-feira (7) foi ‘A matriz curricular da EJA numa perspectiva interdisciplinar’.
Estou muito honrado em poder participar dessa iniciativa muito importante. É uma proposta fundamental, exercendo uma função de reparação, de equalização e de qualificação. Sabemos do desafio dessa nossa missão, mas nosso princípio norteador como professores é de transformação social e vamos oferecer o que temos de melhor para os alunos”, disse o professor de qualificação profissional em repositor de mercadorias, Joaquim Monteiro.
Esta ação constituirá uma Política Pública inovadora de inclusão e fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos e irá ofertar aos estudantes a qualificação profissional integrada à EJA.
Vagas – Foram ofertadas 45 vagas, sendo nove para pessoas com deficiência, distribuídas nas funções:
-Professor de Educação – primeiro segmento: curso de zelador de prédio; horticultor de produtos orgânicos; e auxiliar de cozinha;
-Professor de Educação – segundo segmento: agente comunitário de saúde; cuidador de idoso; recepcionista de escritório; e repositor de mercadorias;
-Professor de Educação – primeiro e segundo segmento: agente de gestão de resíduo sólido.