29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baClássico entre Campinense e Treze termina empatado e resultado complica clubes na...

Clássico entre Campinense e Treze termina empatado e resultado complica clubes na disputa pelo G4

Na noite desse domingo (26), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze era decisivo para o futuro das duas equipes no Campeonato Paraibano Betino 2023. O placar de 0 a 0 não resolveu a vida de ninguém, mas melhor para o Galo, que entrou no G4, enquanto a Raposa vê a classificação para as semifinais cada vez mais distante.

Depois de poupar vários titulares no meio da semana pela Copa do Nordeste, o técnico Leston Júnior teve apenas o desfalque do volante Rogério, suspenso, e escolheu Paulo Victor para seu lugar. No lado do Galo, o treinador William de Mattia, sem contar com a dupla de zaga titular, também teve como novidade a entrada de Kauê Pires no meio-campo para auxiliar Yamada na armação das jogadas.

O jogo era bastante corrido e brigado, as duas equipes buscando atacar, mas os goleiros trabalhavam pouco.

Mas, aos 33 minutos, Vanderlan invadiu a área trezeana e bateu cruzado de canhota. A defesa cortou o chute e, no rebote, Diego Viena chegou chutando forte de direita. Com Igor Rayan vencido, o zagueiro Rayan, em cima da linha, com o peito, conseguiu evitar a abertura do placar pelo time rubro-negro.

Pouco tempo depois veio a resposta alvinegra. Aos 39, Kauê Pires começou a jogada dando um chapéu em Paulo Victor. Na sequência, deu ótimo passe para Caio Vieira, que invadiu a área e chutou de direita, obrigando Otávio Passos a espalmar e fazer uma difícil defesa.

Foto: Estefinho Francelino

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Leston Júnior mexeu na Raposa sacando o amarelado Paulo Victor para colocar Guilherme Escuro, enquanto William de Mattia manteve o mesmo Galo que acabou o primeiro tempo.

Logo aos 5 minutos faltou muito pouco para o gol do Treze. Depois de cruzamento da direita, Roberto dividiu com a defesa e a bola sobrou para Kauê Pires, que deu de carrinho. A bola ia lentamente em direção ao gol vazio, mas Bruno Collaço conseguiu chegar e salvar em cima da linha.

O confronto caiu de nível no segundo tempo e os goleiros trabalhavam muito pouco, basicamente para repor as bolas que saíam pela linha de fundo.

Com o resultado, o Campinense chegou aos 11 pontos e segue na sexta posição na tabela, enquanto o Treze, com 12, foi para a terceira colocação. Na última rodada, ainda a ser marcada a data, a Raposa recebe o Auto Esporte, enquanto o Galo pega a Queimadense.

Ficha técnica

Campinense 0 x 0 Treze

Campeonato Paraibano Betino 2023
1ª fase – 7ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Afro Rocha; Paulo Ricardo e Ruan Neres

Gols:
Cartões amarelos: Paulo Victor, Pedro Lucas, Thiaguinho (C); Roberto (T)

Campinense: Otávio Passos, Thiago Ennes, Diego Silva, William, Bruno Collaço; Paulo Victor (Guilherme Escuro), Ramires (Pedro Thomáz), Diego Viana (Tarcísio); Mauri, Vanderlan (Thiaguinho) e Willian Anicete (Daniel Passira). Técnico: Leston Júnior.

Treze: Igor Rayan, André Victor, Gabriel Macedo, Leozão (Bruno Miguel), Jhonathan Moc; Roberto, Yamada (Zé Augusto), Kauê Pires (Edmundo); Xandy (Wilker), Vitão e Caio Vieira (Lucas Mineiro). Técnico: William de Mattia.

Voz da Torcida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas