No reencontro com seu torcedor no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze deu alegrias para quem estava na arquibancada. Sem sofrer sustos, o Galo venceu o Serra Branca por 3 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, e assumiu a liderança do torneio.
Antes da bola rolar, o técnico do Carcará, Marcelinho Paraíba, foi homenageado pela equipe alvinegra, onde fez história participando do vice-campeonato da Série D em 2018.

O treinador trezeano Willian de Mattia mudou a equipe com relação a partida diante do Botafogo-PB, colocando Felipinho no ataque na vaga de Wilker. Já o Serra Branca optou por um esquema com três atacantes e apenas Davi Ceará na criação.
Não demorou muito para o Treze abrir o placar. Logo aos 7 minutos, Yamada cobrou escanteio da direita e Jhonathan Moc subiu sozinho para estufar as redes.
Aos 13, a defesa do Carcará cedeu lateral bobo para o Galo, que cobrou rapidamente com Jhonathan Moc. O lateral acionou Felipinho, que bateu da entrada da área. O goleiro Maltos rebateu para a pequena área, onde Caio Vieira só teve o trabaho de escorar para o gol vazio, ampliando a vantagem.
Mesmo com o jogo tranquilo, o técnico Willian de Mattia foi expulso. Aos 17 minutos, o auxiliar Luís Filipe trombou com o técnico na beira do gramado. Como ele estava fora da área técnica, o árbitro Josemarques Domingues mandou o treinador embora mais cedo.
Ainda na primeira etapa, Yamada, camisa 10 galista, foi substituído após sentir uma contratura na coxa.

No segundo tempo, o placar foi fechado aos 15 minutos. Em jogada pela esquerda, Felipinho tentou cruzar, mas a bola saiu muito fraca. Ainda assim, o zagueiro Vital e o goleiro Matos deixaram a bola passar, e ela morreu mansamente no gol.
Com o resultado, o Treze chegou aos 10 pontos e abriu 1 de vantagem para o São Paulo Crystal, vice-líder, assumindo a primeira posição. O Serra Branca, com apenas 1 ponto, é o nono. No domingo (29), o Galo enfrenta o CSP, novamente no Amigão. O Carcará, no sábado (28), enfrenta o Campinense no mesmo estádio.
Voz da Torcida