Um homem morreu na noite de ontem (05) depois de ser baleado em uma praça no centro do município de Mamanguape, Litoral Norte do estado. De acordo com a polícia, José Abdias Medeiros estava no estacionamento da Praça Senhor do Bonfim (‘Praça Sem Fim), quando foi surpreendido por um homem efetuando disparos de arma de fogo. Após o ocorrido, populares acionaram a Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima foi levada consciente ao Hospital Geral de Mamanguape, onde foi constatado que ele recebeu quatro disparos. Abdias foi entubado e posteriormente transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Mas, de acordo com o boletim da unidade hospitalar, devido a gravidade dos ferimentos o baleado não resistiu e faleceu antes de chegar a unidade hospitalar.
Após o crime, os suspeitos de atuar na ação fugiram e abandonaram o carro no distrito de Salema, em Rio Tinto. Ao portal ClickPB, o comandante Alcântara, da 2ª CIPM informou que um dos suspeitos foi preso e outro seguia sendo procurado pela polícia.
Segundo apurou a reportagem, ainda não há detalhes sobre o que teria motivado o crime, informações preliminares são de que pode ter sido motivado após uma briga de trânsito, hipótese ainda não confirmada pela polícia. O caso segue em investigação.