Um grupo de encapuzados foi flagrado gravando vídeos das ações criminosas para Tik Tok. A descoberta aconteceu no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, depois que policiais militares receberam uma denúncia anônima.
Uma viatura, comandada pela Major Viviane, do 5º Batalhão de Polícia Militar, foi até o local. Ao abrir a porta da residência, a dona da casa estava com uma arma de brinquedo na mão. Depois de conversar com os jovens e ver os vídeos nos aplicativos, os policiais confirmaram que se tratava de digitais influencers que estava gravando conteúdo para o TikTok.
A major disse que apesar de ter sido uma brincadeira, o trabalho da polícia é sério e que manter a calma é imprescindível para lidar com situações como essa.
“A gente chega em uma ocorrência e precisa avaliar bem o que está acontecendo. E manter a calma e ter e o controle emocional faz toda diferença para que tudo dê certo no final”, destacou.
Uma das jovens envolvidas na situação gravou alguns vídeos em uma rede social explicando o que tinha acontecido. Ela disse que produzir conteúdo digital é o trabalho dela. “Sei que muita gente não entende, mas esse é o nosso trabalho. Gravamos conteúdo com vários temas e hoje resolvemos fazer relacionado a polícia. A gente jamais quis atrapalhar ou prejudicar o trabalho da polícia. E os policiais que vieram aqui, viram que a gente estava gravando, mostramos tudo pra eles e eles entenderam toda a situação. E graças a Deus, no final tudo deu certo”, finalizou Mary Janne, influenciadora digital.
- Redação