“Santa Rita mais uma vez dá exemplo, com mobilização para blindar a cidade contra a nova onda de contaminações registrada no país”, avaliou o prefeito Emerson Panta.
O secretário de Saúde, Rafael Monteiro, informou que as equipes foram mobilizadas em toda a rede municipal – disponibilizando doses nas Unidades Básicas de Saúde e também em dois postos que funcionaram em horários estendidos.
“Foram 24 horas colocando a vacina no braço dos santa-ritenses sem parar”, declarou o secretário.
Postos especiais
Dois postos foram montados para acolher os santa-ritenses em horários alternativos. Na Praça do Povo, as equipes aplicaram vacinas das 8 horas da manhã até a meia-noite.
Já no estacionamento do CER, em Tibiri, a vacinação iniciou às 8 horas do dia 1° e se estendeu até às 8 horas da manhã do dia 2.
Todos os públicos foram atendidos, em todas as faixas etárias – viabilizando a primeira dose para bebês de 06 meses a 02 anos imunocomprometidas, de 03 e 04 anos com comorbidades e de 5 anos ou mais sem comorbidades.
“A vacina já mostrou que é segura e eficiente, por isso fazemos esse esforço concentrado para garantir a saúde dos santa-ritenses, afastando o risco de nova onda de contaminação”, finalizou o prefeito.