30.1 C
João Pessoa
InícioMancheteDinho revela articulação para aumentar número de vereadores na CMJP; entenda

Dinho revela articulação para aumentar número de vereadores na CMJP; entenda

O Presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, afirmou na tarde desta quarta-feira (16) que a Poder Legislativo poderá passar de 27 para 29 vereadores na próxima legislatura.

De acordo com o vereador, que o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, pelo censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), João Pessoa tem cerca 85 mil habitante e com essa população já pode ter 29 vereadores.

No entanto, Dinho explicou que para que haja esse aumento de vereadores é preciso que seja apresentada uma Emenda Constitucional à Lei Orgânica e que deverá tramitar na Comissões de Constituição e Justiça e Políticas Públicas para depois ser votada em plenário.”Esse aumento no número de vereadores era para ter acontecido desde a legislatura passada, mas os parlamentares não aprovaram a resolução”, disse o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas