29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueProjeto ‘Campeões do Amanhã’ conquista 43 medalhas e é primeiro colocado em...

Projeto ‘Campeões do Amanhã’ conquista 43 medalhas e é primeiro colocado em festival de natação

O projeto ‘Campeões do Amanhã’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), foi destaque no 2º Festival de Não Federados de Natação, realizado neste sábado (29) no Clube Cabo Branco. A equipe da Prefeitura foi a 1ª colocada no quadro de medalhas. Ao todo foram 43 medalhas, sendo 20 de ouro, 15 de prata e oito de bronze.

Vinte a quatro alunos de natação do projeto participaram da competição. As provas no estilo borboleta e peito foram realizadas em piscina curta com a distância de 25m. O secretário da Sejer, o ex-nadador Kaio Márcio, acompanhou o evento. “O ‘Campeões do Amanha’ tem muito potencial e com certeza vamos conseguir novos talentos. Finalizamos esse festival da Federação Paraibana de Desportos Aquáticos e fico muito feliz por ofertar a esses atletas tudo isso”, comentou.

 

Entre os medalhistas está João Pedro Galvão, que é da categoria mirim I. O garoto integra o ‘Campeões do Amanhã’ desde o ano passado e conquistou a medalha de ouro na prova de 25m borboleta. “Foi muito bom e me esforcei ao máximo para essa conquista. É muito bom saber nadar e ir para vários campeonatos”, afirmou o atleta.

Dentro da piscina, João se inspira justamente em Kaio Márcio. Tem como foco principal o nado de borboleta, que foi a prova que o atual secretário da Prefeitura de João Pessoa disputou quatro vezes os Jogos Olímpicos e se tornou recordista mundial.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas