Com 112.891 votos, Murilo Galdino (Republicanos) foi eleito com sufrágios em em 222 dos 223 municípios paraibanos, numa demonstração de capilaridade política rara no meio político, ainda mais em relação à estreantes. Quando lançou sua candidatura em julho, reunindo familiares, amigos e correligionários, havia lideranças representando aproximadamente 100 municípios paraibanos, mas o alcance de sua mensagem durante a campanha chegou mais longe e apenas no município de Lastro, ele não obteve sufrágio.
A abrangência, segundo Murilo, se deve a muitos fatores, mas principalmente à sinceridade do propósito de sua candidatura. “Este alcance político com votos em praticamente todos os municípios do nosso estado se deve a muitos fatores, mas principalmente a sinceridade do nosso propósito que ficou clara nítida em nossa mensagem. Eu percorri toda a Paraíba levando o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento social e econômico da Paraíba e pela defesa das causas de interesse do povo na Câmara Federal e esta mensagem foi compreendida”.
De acordo com ele, muita gente que já o conhecia pela atuação como secretário de Estado da Articulação Política e lutava junto pela melhoria dos municípios, somou-se aos apoios. “Firmamos muitas alianças com prefeitos e lideranças políticas de várias cidades, mas cientes de que a decisão e vontade do voto é do povo. Por isto tivemos o cuidado de construir estes apoios priorizando a qualidade, de nos alinhar com pessoas que estavam sintonizadas com esta vontade popular, políticos e lideranças que têm serviço prestado em seus municípios e respeitam o voto consciente”.
Murilo agradeceu a confiança e ratificou que seu mandato será pautado por propostas que promovam o desenvolvimento econômico e social. “Obrigado, Paraíba! Tenho a consciência de que hoje sou um deputado que lutará pelo Brasil através de projetos e posicionamentos, mas com o olhar voltado para a transformação da realidade das cidades paraibanas.Como eu disse na campanha e repito agora, saberei retribuir a confiança, trabalhando por saúde, educação e geração de empregos, que resultam em desenvolvimento para os municípios e a população”.