O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto vai receber entre dezembro deste ano e fevereiro de 2023, durante a alta estação turística paraibana, voos semanais dedicados da companhia Azul Linhas Aérea. Os passageiros serão turistas das cidades de Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo; de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais; e de Goiânia, capital do Estado de Goiás.
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) e a ABIH-PB (Associação dos Hotéis, secção Paraíba) iniciaram nesta segunda e seguem até o dia 30 (sexta-feira) várias visitas nas agências de viagens franqueadas e lojas da operadora de turismo Azul Viagens no interior de São Paulo e Minas Gerais.
A perspectiva, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, é que sejam visitadas dezenas de agências de viagens credenciadas nas três cidades selecionadas para ter voos diretos para João Pessoa. Nessas abordagens, os técnicos da PBTur, Setur-JP e da ABIH-PB irão distribuir kits promocionais (sacolas e camisetas de algodão colorido, doces, além de folheteria do destino e dos hotéis).
“O objetivo é divulgar os voos da Azul junto aos agentes de viagens, fortalecendo a imagem do destino Paraíba, bem como nossos hotéis. Temos que mostrar nossas potencialidades turísticas e a beleza natural de nossas praias e interior do Estado e destacar os voos semanais durante o Verão”, explicou Ruth Avelino.
Além do trabalho de corpo a corpo junto aos agentes de viagens das duas cidades, será realizada pela própria Azul Viagens uma divulgação massiva em suas plataformas digitais (Insta, Twitter, Facebook e Tik Tok) e por anúncios feitos pelos comissários de bordo dos voos da companhia aérea por todo o Brasil.
“Estamos estreitando nossa parceria com a Azul, pois o número de passageiros da companhia aérea que visitam o Destino Paraíba vem aumentando ano a ano. No mês de agosto batemos recorde de vendas na operadora Azul Viagens, o que nunca tinha acontecido antes com a Paraíba. Somos hoje um destino prioritário dentro da operadora ”, diz Ruth Avelino.
Visando fortalecer os voos que vêm de Goiânia (GO) e de Belo Horizonte (MG) , a PBTUR também vai participar dos eventos denominados “Agente Tá On”, promovido pela Azul Viagens nas duas capitais, nos dias 05 e 11 de outubro, respectivamente. Nesses eventos a Azul Viagens convida os principais agentes de viagens dos estados para participar de capacitações e rodadas de negócios com os destinos nos quais haverá voos dedicados na alta temporada.
O lançamento do “Agente Tá On” foi dia 01 de setembro em Campinas. “A PBTUR esteve no evento e viu a força de vendas da Azul Viagens para a Paraíba. A previsão é de ótimas vendas e de que os voos de Uberlândia e Goiânia passem a ser regulares.” informou Avelino.
Revista de Bordo
Em agosto uma equipe de reportagem da Azul linhas Aérea esteve visitando uma série de roteiros do Destino Paraíba, do litoral até o Cariri. O Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras, é tema de capa da revista de setembro, que é bilíngue e distribuída para todos os passageiros da empresa aérea em seus voos nacionais e internacionais.
“Estamos trabalhando com afinco para que o Turismo paraibano tenha números superiores aos de antes da pandemia e esperamos que essa parceria com a operadora Azul Viagens e a companhia aérea Azul Linhas Aéreas continuem a dar bons frutos. A Paraíba é destaque na edição da revista de bordo e isso já é resultado dessa parceria”, afirmou a executiva paraibana.