João Pessoa foi o destino brasileiro que bateu recorde de vendas no mês de agosto junto à Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, conforme a gerente de Produtos da operadora, Giuliana Mesquita. “A gente nunca, na história, havia vendido tanto João Pessoa como foi no mês de agosto. Setembro ainda não fechou, mas a gente já percebe que o destino está com bons patamares, até porque está com toda essa oferta (de voos) para vender. A demanda para a capital paraibana está alta, colocando a cidade em um outro patamar de venda e posicionamento do destino no mercado nacional”.
O volume de vendas para João Pessoa coincide com a nova malha aérea da Azul para o período de alta estação 2022-2023. A companhia tem programado voos dedicados chegando na capital paraibana de Confins e Uberlândia, Minas Gerais; Goiânia, Goiás; São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, em São Paulo, além de voos comerciais saindo de Campinas (SP).
“A nossa expectativa é de que a gente consiga manter quatro desses voos até o primeiro semestre de 2023, que seriam os de Goiânia e Uberlândia. A nossa expectativa está diretamente ligada à performance que a Azul está tendo em relação às vendas de passagens para João Pessoa.”
“O destino está muito bem posicionado, o brasileiro tem viajado cada vez mais, e ele tem buscado novos destinos para conhecer. Então, aquela pessoa que já foi para Recife (PE), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), vê João Pessoa que está tendo um destaque, porque é a busca do destino novo, ainda mais, porque a cidade está muito bem estruturada para receber o turista”.
A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, destacou o trabalho que o Governo do Estado tem realizado em parceria com o trade turístico no sentido de ampliar as vendas do destino junto às companhias aéreas. “A gente tem feito um trabalho junto com a Azul Viagens muito forte, que não é de hoje. Em 2022, a gente cresceu muito nas ações, nas atividades, nos impulsionamentos. Nós tivemos a promoção em João Pessoa do Agente está On, em março. Participamos de todas as atividades que a operadora promoveu esse ano, e estamos fazendo uma mídia com eles para justamente impulsionar a venda desses voos”, destacou a executiva.
Essas ações, segundo Ruth Avelino, são fruto da parceria do Governo do Estado com o trade turístico e as prefeituras, o que tem fortalecido o destino no mercado nacional. “Na Azul Viagens, nós somos um dos cinco destinos mais vendidos do mundo, superando, inclusive, Gramado (RS), entre outros destinos mais consolidados do Brasil”, enfatizou a executiva.
Quem está viajando pela Azul em setembro, está conhecendo a Paraíba por meio de uma reportagem publicada na revista de bordo da companhia aérea, com 29 páginas focando em roteiros não apenas de praia e sol, mas entrou pelo interior, mostrando Cabaceiras, que é a capa da revista, o Cariri, o Sertão. “Essa mídia foi espontânea com a PBTur participando apenas com a logística dada aos jornalistas que estiveram no estado para produzir a reportagem e as imagens.”