Segundo fontes dos bastidores da política, o fundador da “Cidade Viva” e candidato a Senador – Pastor Sérgio Queiroz – PRTB, anunciará apoio formal à candidata a deputada federal do MDB – Amanda CSI. O comentário, nos grupos políticos, é que o importante apoio do Pastor Sérgio tem potencial para garantir e reforçar o nome de Amanda para uma das 12 vagas na Câmara Federal.
Queiroz é um defensor da independência partidária e vem surpreendendo na disputa ao Senado Federal com a conquista espontânea de apoiadores e lideranças de todo Estado e de vários partidos políticos. Ele é Procurador Federal, ex-Secretário Especial de Desenvolvimento Social do Governo Federal e é um dos maiores líderes da Igreja Batista na Paraíba.
Por sua vez, a Policial Perita é evangélica, possui uma força virtual com mais de 300 mil seguidores nas suas redes sociais e conta com um “exército de apoiadores” espalhados por todo o Estado. Com o reforço e aliança ao exército do “Voto de Graça”, liderado por Sérgio Queiroz, a policial ganha um reforço de peso e já é comentada nos bastidores como possível eleita. CSI vem construindo apoios, que fortalecem as suas bandeiras, sendo uma importante aliada na campanha de Veneziano Vital do Rêgo – MDB – com a qual contribuiu na elaboração do plano de governo nas áreas da Segurança, Educação e Ciência.
Anunciou apoio à candidatura de Simone Tebet – MDB – para Presidenta. E, para disputa do Senado, concentrará a força do seu fiel exército no apoio ao Pastor Sérgio, que ganhará, com Amanda, uma aliada jovem e carismática. Além de ser uma figura marcante quanto à representação da mulher.
A policial tem popularidade alta na segurança pública pela sua marcante atuação na elucidação de crimes de feminicídio e de casos de mulheres desaparecidas no Estado da Paraíba. A sua massa eleitoral é composta por jovens, estudantes, profissionais de segurança, evangélicos. O anúncio oficial está para acontecer próxima segunda-feira, às 10h, na Sede do Exército CSI, localizado na Av. Nego 581, Tambau. 1° andar.
Para o momento, foi convocada uma coletiva de imprensa. Na ocasião, os dois candidatos farão lives simultâneas nas suas redes sociais para comunicar a aliança.