O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino disse na tarde desta sexta-feira (17) que alertou o governador João Azevêdo como também tornou público por várias vezes que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro não tem coragem de disputar uma vaga na chapa majoritária. “Ele gosta do conforto e não quer deixar a Câmara Federal”, disse Adriano Galdino.
Ainda segundo o presidente da Assembleia, foi por causa de Aguinaldo Ribeiro que o governador perdeu os apoios de Efraim Filho, Romero Rodrigues e Veneziano Vital. “Aguinaldo quer transformar a política em um ambiente familiar querendo colocar a irmã vice-governadora e o sobrinho para senador e vice-versa e dessa forma a gente não aceita”, alertou Galdino.
Adriano disse ainda que nesse momento o Republicanos quer sentar com o governador para definirmos a chapa majoritária de maneira democrática e transparente e ouvindo a todos “ e não querendo empurrar as decisões pessoais e familiares de ‘goela abaixo’ como quer fazer o deputado Aguinaldo Ribeiro”, desabafou.
‘Aguinaldo chegou agora, não construiu a vitória de João Azevêdo e por isso tem que baixar o ‘lombo’, conversar de forma respeitosa e não querer impor condição ao governador já que ele está pleiteando várias secretarias em troca de apoio e nem agredir o Republicanos que foi aliado de primeira hora de João Azevêdo”, finalizou.