O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deu continuidade, nesta quarta-feira (8), ao repasse de emendas impositivas de vereadores da Capital. Desta vez, o repasse beneficia o Instituto Cândida Vargas (ICV), no montante de R$ 828.048,29. O valor foi destinado por seis parlamentares. Além disso, o gestor aproveitou o evento realizado no hospital para entregar equipamentos médicos e eletrônicos.
“Além da responsabilidade, do compromisso e do respeito com o Poder Legislativo, na nossa gestão tem essa condição de os vereadores que representam o povo poderem fazer uma emenda onde sugerem a sua aplicação e a Prefeitura cabe então atender essa demanda dos vereadores. São eles que conhecem boa parte dos nossos problemas e podem propor soluções. É uma relação de respeito entre o Poder Executivo e o Legislativo entre si e, sobretudo, com a população”, falou Cícero Lucena.
O vereador Bruno Farias, que lidera a bancada na Câmara, e também destinou uma emenda ao ICV, destacou o esforço do prefeito Cícero Lucena para a concretização das emendas impositivas, que há tempos era uma luta dos parlamentares.
“A emenda impositiva foi uma luta imensa que o Poder Legislativo travou ainda na legislatura passada para poder auxiliar a administração pública a fazer melhorias nas mais diversas áreas de nossa cidade. O prefeito anterior não quis tirar as emendas impositivas do papel, nós tivemos que ir à Justiça brigar por esse direito e hoje ele se materializa com esses mais de R$ 828 mil destinados à Cândida Vargas”, destacou.
Emendas – A liberação atende a emendas destinadas pelos vereadores Bosquinho, Bruno Farias, Damásio Franca, Durval Ferreira, Marcos Bandeira, Milanez Neto e Thiago Lucena.
Além deles, também estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Dr. Luís Flávio e Rinaldo Maranhão, e vários auxiliares da gestão.
Equipamentos – O prefeito Cícero Lucena aproveitou a oportunidade para fazer a entrega simbólica de equipamentos médicos e eletrônicos que serão destinados ao laboratório da Cândida Vargas, que foi recentemente informatizado.