O juiz Onaldo Queiroga suspendeu, nesta quarta-feira (4), a eleição na Federação Paraibana de Futebol (FPF). O pleito havia sido antecipado pela presidente Michelle Ramalho, mas foi contestado na justiça porque foram constatadas várias irregularidades. Entre elas, a antecipação fora do prazo. Michelle concorre à reeleição.
“ANTE O EXPOSTO, considerando o que consta nos autos, CONCEDO a tutela de urgência pleiteada, para que sejam SUSPENSAS as eleições da FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL, marcadas para o dia 23/05/2022, determinando a publicação de novo edital, por ato da atual Comissão Eleitoral, que deve atender a subscrição de ¾ dos membros do Colégio Eleitoral no caso de antecipação das eleições, respeitada a data mínima, bem como as demais disposições estatutárias e legais”.
Veja abaixo a decisão.
Michelle antecipou para o dia 23 de maio o pleito, porém, conforme Arlan Rodrigues, candidato da oposição, as eleições só poderiam ser abertas no dia 28. Além disso, ficou verificado que no edital de convocação para o pleito, não havia a formação da comissão eleitoral.
Por conta dessas irregularidades, foi dado entrada em uma liminar requerendo a suspensão da eleição.