No estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, na tarde deste domingo (01), o Botafogo-PB entrou em campo pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro enfrentando o Ferroviário. Em um jogo muito truncado, o golaço de Wagninho deu a vitória por 1 a 0 para o Tubarão da Barra.
Para começar a partida, o técnico do Tubarão da Barra, Roberto Fonseca, mandou a campo o que tinha de melhor, com exceção do atacante Elias, lesionado, que ficou de fora. Por sua vez, Gerson Gusmão, comandante botafoguense, escalou sua equipe com as baixas de Esquerdinha, Pablo e Ratinho, entregues ao DM. Nádson fez sua primeira partida como titular. O atacante Leilson começou como opção no banco de reservas.
A partida era muito brigada e de zero oportunidades até que aos 33 minutos, em jogada de contra-ataque, Wagninho fez jogada individual pela direita depois de receber de Emerson Souza, invadiu a área e bateu de canhota no a gulo direito de Luís Carlos, fazendo um bonito gol para abrir o placar.
A primeira jogada boa do Belo no jogo veio aos 35 do segundo tempo, quando Alessandro cruzou da esquerda e Gustavo Coutinho subiu mais que Fredson, mandando de cabeça no canto esquerdo, mas Jonathan fez ótima defesa.
Nos acréscimos, aos 46, Nicolas recebeu na entrada da área e chutou cruzado, de canhota. A bola passou muito perto, tirando tinta do poste esquerdo do time tricolor.
Com o resultado, o Ferroviário fica com 6 pontos, na nona posição. O próximo compromisso da equipe cearense será novamente em casa, no sábado (07), contra o São José, mesmo dia que o Belo encara o Altos, no Almeidão. O Botafogo-PB tem 6 pontos também, e está na oitava colocação.