O projeto Circulador Cultural tem nova edição neste final de semana, no Parque Cultural Casa da Pólvora. O encontro está marcado para o domingo (24), a partir das 16h, e o som ficará por conta da banda Pedecoco e da DJ Jully Mermaid, que vão agitar o fim de tarde no Centro Histórico.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), e realiza uma série de apresentações culturais em locais diversos da cidade.
“Criamos o projeto Circulador Cultural como um instrumento para fazer com que a cultura e a arte possam transitar no Centro e nos bairros de João Pessoa. Já fizemos duas edições na Casa da Pólvora e, na sequência, levaremos também para outros territórios, bairros, praças e equipamentos culturais”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
O Circulador Cultural acontece a cada quinze dias e surge como uma boa opção para quem mora em João Pessoa e quer conhecer o estilo das bandas e músicos locais. Para este domingo, a batida será no ritmo do reggae.
Ana Maia, que está à frente da Casa da Pólvora, considera o Circulador Cultural um projeto inovador e uma forma de levara cultura para o Centro Histórico, valorizando os músicos locais. “Sinto-me feliz por estar assistindo a programação cultural sendo colocada na rua. Isso nos traz a felicidade de ver o nosso movimento artístico voltar à cena. E que bom que acontece no nosso Centro Histórico”, completou.