Uma adolescente de apenas 13 anos de idade é a mãe de um bebê recém-nascido que foi encontrado morto dentro de um saco plástico, na noite dessa quarta-feira (13), no Bairro da Glória, Zona Leste de Campina Grande.
Conforme a polícia, o recém-nascido, aparentemente com os 9 meses de formação, foi encontrado ainda com a placenta, descartado em um terreno onde estava sendo construída uma casa, localizado nas proximidades da residência da jovem.
A polícia chegou até o local e encontrou o bebê, porque também na noite dessa quarta-feira a adolescente, que gestou a criança, deu entrada com um sangramento intenso em um hospital da cidade.
Com isso, após a equipe de saúde identificar que o motivo da complicação teria sido um parto, por não haver uma criança identificada a polícia foi acionada para investigar o caso.
A jovem ainda se encontra internada na unidade hospitalar recebendo acompanhamento médico e psicológico.
O corpo encontrado foi encaminhado para a perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC), onde serão realizados exames para descobrir o sexo, o tempo real de maturação da criança e as causas da morte.
Até então, a suspeita é que o recém-nascido tenha sido morto por asfixia e as circunstâncias da gravidez da menor também estão sendo investigadas pela Polícia Civil.