A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou, no Diário Oficial (DO), edição 007/2022, o edital de convocação aos candidatos aprovados na seleção simplificada para a função de cuidador, na qualidade de voluntários, para o preenchimento de vagas no Programa Educador Social Voluntário. De acordo com a publicação, os 400 classificados no resultado final devem se apresentar nesta quinta (7) e sexta-feira (8) para participarem da formação inicial, das 13h às 17h, na Escola Técnica Estadual, situada na Av. Hilton Souto Maior, S/N, bairro de Mangabeira. A lista dos aptos à formação está disponível no link: (https://www.joaopessoa.pb.
“Reforçamos que os candidatos olhem a lista de classificação que saiu no Diário Oficial, porque a formação não será por ordem alfabética. No primeiro dia, quinta-feira, a formação será para os 200 primeiros. Na sexta-feira, será a vez dos classificados entre 201 a 400. Na próxima segunda-feira (11) já queremos estar com esses cuidadores nas unidades de ensino”, disse a chefe da Divisão de Educação Especial da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Rejane Lira.
Conforme o edital de convocação, o candidato que não comparecer no dia da formação terá um prazo de cinco dias úteis, a contar desses dias citados, para se apresentar à Sedec, no setor da Divisão de Educação Especial, mediante comprovação de impedimento para o comparecimento no dia 07 ou 08 de abril de 2022. Após esse período, o não comparecimento implica na substituição do candidato, conforme a lista do resultado final, seguindo a ordem de classificação.
Já o candidato da concorrência Pessoa com Deficiência (PCD) será encaminhado à Junta Médica Municipal, por meio de agendamento a ser protocolado via 1DOC, pelo setor de Recursos Humanos da Sedec, para a realização de perícia específica, destinada a verificar a existência da deficiência declarada e a compatibilidade com o exercício das atribuições de cuidador voluntário, especificadas no Edital da seleção (Edital Retificado Nº 01/2022 – Processo Seletivo Simplificado), cuja conclusão terá prevalência sobre qualquer outra.
Documentação – No dia da formação, os candidatos deverão apresentar a cópia de comprovante de dados bancários; certidão de quitação eleitoral emitida através do site do Tribunal Superior Eleitoral; certidão negativa de antecedentes criminais (Polícia Civil); certidão negativa criminal da Justiça Estadual (primeiro e segundo graus); e certidão negativa criminal da Justiça Federal (primeiro e segundo graus). Todas as certidões são referentes ao local de domicílio do candidato.