31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueCaso Kelton Marques: Justiça mantém prisão de suspeito de atropelar e matar...

Caso Kelton Marques: Justiça mantém prisão de suspeito de atropelar e matar motoboy, em João Pessoa

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus de Ruan Ferreira de Oliveira, suspeito de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques, de 33 anos, em colisão que aconteceu no Retão de Manaíra, em João Pessoa.

Dessa forma, o mandado de prisão do suspeito, que foi decretado um dia depois da morte de Kelton, foi mantido e Ruan segue foragido.

De acordo com o ministro Jesuíno Rissato, desembargador convocado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, a decisão encontra-se fundamentada na garantia da ordem pública, uma vez que o suspeito continua foragido, sem se apresentar para prestar contas e esclarecer os fatos.

Em outubro de 2021, a Justiça da Paraíba já tinha dado uma decisão negativa para a defesa de Ruan, através da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, recusando o pedido de revogação de prisão preventiva.

A decisão da Justiça alegou que os argumentos da defesa não são suficientes para revogação da custódia, e destacou que a ultrapassagem registrou um comportamento perigoso por parte do suspeito, e que, caso em liberdade, poderia colocar inocentes em risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas