O deputado federal Leonardo Gadelha, durante evento de filiação no PSC, afirmou que o comando da legenda está à disposição do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O Político participa do evento que também vai filiar o deputado federal Ruy Carneiro.
“O prazo limite é 2 de abril, mas já temos uma espinha dorsal mais ou menos ajustada. Sou pré-candidato à reeleição à Câmara Federal, ao lado desses grandes homens públicos. Posso pontuar que tanto Romero quanto Ruy, mas o elenco de outros quadros que merecem atenção do povo”, disse.
Gadelha destacou que a presidência do diretório estadual está à disposição de Romero. “Estará em boas mãos se tiver sob o comando dele, mas é uma reflexão que cabe a ele”, afirmou.
Questionado se Romero teria sido traído pelo PSD, o deputado foi cauteloso afirmando que não gosta de usar essa terminologia, porém que o comportamento do partido “não foi o ideal”. “Estamos falando de pessoas que se conhecem há bastante tempo, relações que vinham sendo construídas e acho que isso poderia ter sido resolvido de outra maneira”, disse.
Apoio para o Senado
O deputado também afirmou que a decisão de apoio ao Senado será decidido nas próximas horas, mas que o partido segue no apoio à Pedro Cunha Lima (PSDB) e que o PSC marchará com o senador que estiver ao lado de Pedro.
Apoio para a Presidência
Já em relação ao presidente da República, Gadelha informou que não haverá apoio formalizado a nenhum candidato. “Temos divergências em alguns estados, uns querem Bolsonaro, outras unidades têm opiniões diferentes. O partido se vê como múltiplo e não deve formalizar apoio”, disse.
Portal Paraíba