24.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueQuadrilha que aplicava golpes em sites de compra e venda é presa...

Quadrilha que aplicava golpes em sites de compra e venda é presa após carro capotar em tentativa de fuga na Capital

Três homens foram presos em João Pessoa, nesse domingo (27), suspeitos de aplicar golpes em vendedores que encontravam em sites de compra e venda. Dois homens foram presos no Bairro dos Estados, mas um terceiro suspeito conseguiu fugir e foi detido após capotar o carro durante perseguição policial, na Avenida Ministro José Américo de Almeida, a Beira Rio.

Segundo a Polícia, os homens integram uma quadrilha que já atuava há algum tempo em João Pessoa. A delegada Lídia Veloso afirmou que outras pessoas, que teriam sido vítimas da quadrilha,também serão ouvidas, uma delas teria tido um carro roubado e outra um smartphone.

Os golpes consistiam em os suspeitos demonstrarem interesse em comprar produtos em sites de anúncios, marcar encontro com o vendedor no local onde os criminosos escolhiam e então anunciavam o assalto, subtraindo o bem.

A vítima que deu origem à perseguição foi um homem com dois iPhones 13 Pro Max. Eles abordaram o homem com arma de fogo em punho e, no momento em que a vítima passou o material para os assaltantes, a polícia abordou os suspeitos e deu voz de prisão. Dois foram presos e o terceiro jogou o carro por cima dos policiais vindo a se evadir do local, mas o veículo capotou na Beira Rio e o homem foi detido.

O assaltante que tentava fugir, foi baleado no pé, durante a perseguição e foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

 

Segundo a delegada Lídia Veloso, os suspeitos devem responder judicialmente por roubo majorado. “A gente também vai ouvir outras vítimas. Porque a informação que temos é de que é uma quadrilha que já vem atuando há muito tempo”.

Três homens foram presos em João Pessoa, neste domingo (27), por aplicar golpes em vendedores que encontravam em sites de compras. A prisão de dois dos criminosos aconteceu no Bairro dos Estados. O outro assaltante foi preso após capotar o carro durante uma perseguição com a Polícia Militar (PM) na Avenida Ministro José Américo de Almeida, também conhecida como Beira Rio.

De acordo com a PM, os homens fazem parte de uma quadrilha que já atuava há algum tempo em João Pessoa. Os golpes funcionavam da seguinte maneira: os suspeitos demonstravam interesse em comprar produtos por um site de anúncios, marcavam um encontro com o vendedor e, no local, um dos criminosos anunciava um assalto.

“Abordaram a vítima com arma de fogo em punho. Tentaram subtrair dela dois Iphones 13 Pro Max. Nesse momento que a vítima repassou o material para os assaltantes, a gente entrou em ação. Abordamos e demos voz de prisão”, disse o Tenente Moura.

“Uma outra guarnição, que estava dando apoio, foi em direção ao veículo para tentar abordar o outro criminoso. Nesse momento, o motorista tentou jogar o veículo para cima de um dos policiais e se evadiu do local. Iniciamos uma perseguição, o veículo veio a capotar na Beira Rio e o elemento foi detido”, completou.

Durante a ação, o assaltante que estava dirigindo o carro foi baleado no pé e socorrido pelos policiais para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

A delegada informou que os suspeitos devem responder judicialmente por roubo majorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas