A Secretaria Municipal de Saúde comunica que, em virtude de uma paralisação nacional dos profissionais de Enfermagem, a programação da vacinação contra a Covid-19 desta terça-feira (08) estará suspensa em João Pessoa. Os profissionais de enfermagem são fundamentais em todo o processo de imunização, já que são eles que aplicam as doses. A testagem para a doença, no entanto, será mantida apenas no posto da Vila Olímpica Parahyba, nesta terça-feira, e volta ao normal no dia seguinte.
Na quarta-feira (09), a campanha de vacinação será retomada em todas as unidades de saúde da família, policlínicas (Mandacaru, Cristo e Mangabeira), no Mangabeira Shopping, além do Centro Municipal de Imunizações (Torre). Desde esta segunda-feira (7), a Prefeitura de João Pessoa ampliou o acesso a imunização contra a Covid-19 e passou a oferecer, diariamente, todas as doses do esquema vacinal nas unidades de saúde da família. Paralelo a esse serviço, também permanece nesses locais a oferta das vacinas de rotina.
Para conferir os endereços das USFs acesse o link https://www.joaopessoa.pb.gov.
Para receber as doses da vacina, apenas as crianças entre 5 e 11 anos não precisam realizar agendamento. Mas é preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa.
Estão disponíveis também primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.