O Governo da Paraíba anunciou, nesta quinta-feira (23), a convocação de aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Conforme as informações passadas na solenidade desta manhã, serão 1.261 profissionais convocados, gradativamente, a partir de janeiro.
O edital do concurso foi publicado em 15 de julho deste ano. No evento, a gestão ainda divulgou a assinatura de um contrato com o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita. A partir disso o hospital passará por um processo de transição, incorporando os profissionais aprovados no concurso da PB Saúde.
Conforme o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, as convocações neste primeiro momento tratarão de preencher as funções de primeira linha de proteção da vida, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais. As funções relacionadas à parte administrativa devem ser preenchidas depois.
De início, 326 profissionais serão convocados para as vagas efetivas. O restante será chamado ao longo do ano, a partir de um plano que ainda será divulgado pelo Governo da Paraíba.