Mais de 1300 moradores do bairro São José vão poder dormir a partir desta quinta-feira (16) com a tranquilidade de que são proprietários do seu próprio lar. São 336 famílias que habitam o Residencial Novo São José e que receberam nesta noite, das mãos do prefeito Cícero Lucena, as escrituras de seus apartamentos com registro em cartório, o que era buscado há cerca de três anos.
“Ontem, tivemos a oportunidade de apresentar nosso programa habitacional, que já inclui a entrega de quatro mil escrituras. Agora, estamos aqui trazendo o mesmo benefício para a população do São José. A escritura traz segurança, paz, tranquilidade para a vida dessas pessoas, que agora sabem que moram no que realmente é seu e que isso nunca poderá ser questionado”, declarou Cícero, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.
O governador do Estado, João Azevêdo, foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira. “A Prefeitura de João Pessoa fez um trabalho magnífico aqui no São José e o Estado faz questão de estar presente para parabenizar a população e reafirmar nossa parceria, que só beneficia a cidade”, declarou.
De acordo com a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, o ato traz dignidade para as famílias. “Cuidar das pessoas é dar não só o apartamento, mas habitabilidade, dignidade, segurança, tranquilidade. Hoje, essas pessoas são proprietárias de seus apartamentos”, afirmou.
A doméstica Joseane da Silva, de 50 anos, afirmou estar muito feliz com a entrega dos documentos. “Não ter o registro da casa é como não ter a certidão do filho. A casa era nossa, mas a gente pensava que não era e que a qualquer momento poderia acontecer alguma coisa. Agora com o documento na mão é só felicidade”, contou.
A solenidade foi marcada pela aparição do Papai Noel e outros personagens lúdicos do Natal, interagindo com a população e as crianças em especial. Mô Lima ainda trouxe música com sua sanfona.