A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça (7), 23 casos de covid-19. Entre os confirmados de hoje, 11 (47,83%) são moderados ou graves e 12 (52,17%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 461.988 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.256.774 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
Também foram confirmados 03 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.548 mortes. O boletim registra ainda um total de 356.640 pacientes recuperados da doença.
* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h, do dia 07/12/2021, sujeitos à alteração por parte dos municípios.
Óbitos
Até esta terça, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os residentes dos municípios de Cabedelo (2) e João Pessoa (1). As vítimas são dois homens e uma mulher, com idades entre 38 e 64 anos. Uma das vítimas não possuía comorbidade.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 18%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 35%. Em Campina Grande, estão ocupados 05% dos leitos de UTI adulto e no sertão 24% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 16 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 97 pacientes estão internados nas unidades de referência.