A Secretaria de Saúde de Santa Rita completou, às 8h desta sexta-feira (10), 24 horas da ação Vacina Sem Parar. Realizada pela terceira vez, o objetivo da iniciativa é ampliar a campanha que já vem ocorrendo diariamente nos pontos fixos, assim como de forma itinerante ou noturna. O relatório apontou que nesta edição foram aplicadas 3.773 doses da vacina contra a Covid-19.
Diferentemente das ações anteriores, nesta, a maioria das doses foi de D2, atingindo o quantitativo de quase 2 mil. “Esse é o reflexo do apelo que temos feito para que as pessoas não se preocupem apenas com a dose inicial, pois é necessário completar o esquema vacinal com a segunda”, comemorou o secretário de Saúde Luciano Carneiro.
Apesar da extensa zona rural, que ocasiona muitas vezes mais dificuldade em acesso aos usuários, o município é o terceiro do estado em número de vacinados, atrás apenas da capital João Pessoa e Campina Grande. De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, Santa Rita ultrapassou a marca de mais de 100 mil doses aplicadas.
“Temos realizado essas ações de forma permanente para que todo santa-ritense seja vacinado o quanto antes. Essa forte campanha de imunização já vem refletindo no número de novos casos e óbitos, que diminuíram expressivamente. Já são 13 dias sem morte de nenhum cidadão do nosso município. E este trabalho não para enquanto todos não tiverem sido vacinados”, afirmou o prefeito Emerson Panta.