A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor segue com a segunda etapa do programa ‘Procon-JP Negocia’ para os consumidores considerados em situação de superendividamento, recebendo a documentação referente aos débitos nesta segunda (30), das 13h às 17h, e na quarta-feira (1º de setembro), das 8h às 17h. O primeiro contato do consumidor é feito exclusivamente através do whatsApp 9 8665-0179 (Procon na sua mão).
Após receber os documentos, a Secretaria realiza a análise através da consultoria jurídica e de perito em cálculos atuariais. “Após esse procedimento, o consumidor é encaminhado para a terceira etapa do programa, que é a mesa de diálogo com os credores para a negociação final, sempre sob a intermediação do Procon-JP”, explica o secretário Rougger Guerra.
O titular do Procon-JP esclarece que as mesas de diálogo devem começar no final da primeira quinzena de setembro. “Estamos nos reunindo com as empresas que participarão da mesa de negociação para iniciarmos a etapa final. Estamos empregando todos os esforços necessários para que o acordo seja o melhor possível, já que nosso objetivo é que o consumidor saia da situação de superendividamento e respire aliviado”.
Resposta a todos – Desde o último dia 26 de julho, data em que começou o ‘Procon-JP Negocia’, o atendimento virtual da Secretaria chegou a 2.911. Porém, nem todos que procuram o atendimento pelo whatsApp estão em situação de superendividamento. “Atendemos a todos que nos procuram. Mesmo os que não se enquadram como superendividados, são encaminhados para o setor que poderá resolver seu problema consumerista. O pessoense que desejar qualquer tipo de assistência do Procon-JP, seja de uma simples orientação à consulta ao Serasa, deve procurar nosso atendimento virtual porque ninguém ficará sem uma resposta”, frisou Rougger Guerra.
Atendimentos do ‘Procon-JP Negocia’
WhatsApp: 98665-0179
Data e horário para entrega dos documentos:
Segunda – 30 de agosto (das 13h às 17h)
Quarta – 1º de setembro (das 8h ás 17h)
Horário: das 8h às 17h