30.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero Lucena se reúne com representantes das artes marciais e discute apoio...

Cícero Lucena se reúne com representantes das artes marciais e discute apoio para modalidades

O prefeito Cícero Lucena se reuniu, na manhã desta segunda-feira (16), com representantes de diversas modalidades de artes marciais. Durante o encontro o gestor ouviu demandas da categoria para apoio aos atletas e projetos sociais, sendo iniciada a discussão das parcerias.

“Este encontro trouxe a expectativa de trabalharmos juntos para a formação cidadã e aproveitamento dos talentos das artes marciais. Ao lado destas entidades e academias poderemos desenvolver um projeto onde o poder público cumpra o papel de apoiar e usar o esporte como ferramenta de um futuro melhor”, disse o prefeito.

O vereador Carlão, que representa o grupo, agradeceu ao prefeito pelo encontro. “Cícero tem feito um grande investimento no esporte e entende a importância das artes marciais. A ideia é ter um apoio aos atletas de rendimento e aos projetos sociais focados no ensino destas lutas e o prefeito tomou a atitude pioneira de reunir um conselho de mestres para, em unidade, construir pautas para estas modalidades”, explicou.

O mestre Cândido, do Kung Fu, destacou o ineditismo da conversa. “Luto e defendo os esportes marciais há muitos anos e esta é a primeira vez que isto acontece. A primeira vez que somos recebidos por um prefeito e para podermos discutir e valorizar estes esportes”, avaliou.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, o intuito da gestão é apoiar todas as modalidades. “Já temos projetos para cinco lutas, que são o Jiu Jitsu, Karatê, boxe, taekwondo e judô, e temos a intenção de abraçar todas elas. Estamos conversando com os mestres para viabilizar isso”, lembrou.

Estiveram presentes ainda representantes de lutas e federações como o jiu jitsu, MMA, karate, taekwondo, judô, wrestling, boxe, capoeira, muay thai e kickboxing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas