A Unimed João Pessoa formou a primeira turma do curso de cuidadores. Os novos profissionais conquistaram o certificado e a qualificação pela Faculdade Unimed, responsável pelo conteúdo e pela metodologia. As inscrições para a segunda turma foram prorrogadas até esta quarta-feira (30).
Cuidadores especializados podem oferecer suporte e acompanhamento para crianças, adolescentes, adultos ou idosos que precisam de algum atendimento específico, seja por alguma doença, deficiência ou limitação física e sensorial.
“Oferecer um curso de formação de cuidadores faz parte de uma série de ações da Unimed João Pessoa para aumentar a qualidade de vida das pessoas que precisam de cuidados específicos domiciliares”, disse o médico Marcelo Gentil, gestor do Unimed Dia a Dia, serviço de assistência extra-hospitalar não emergencial da Unimed JP.
O gestor destacou a importância de se ter profissionais qualificados nessa área para prestar uma boa assistência a quem precisa. “Quando oferecemos um curso como este, qualificando profissionais para cuidarem das pessoas em casa, estamos beneficiando toda a sociedade, pois o curso é aberto a todos”, contou Marcelo. “Além disso, a família passa a se preocupar muito mais com as questões emocionais, afetivas, por saber que o cuidador é realmente qualificado com o padrão de atendimento da Unimed João Pessoa”, pontuou o médico.
A primeira turma de cuidadores formada pela Unimed João Pessoa recebeu os certificados na noite do dia 22 de junho, em uma pequena cerimônia no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O evento contou apenas com os alunos, alguns professores e gestores da Unimed JP, respeitando as medidas sanitárias para proteção do contágio pelo coronavírus.
Inscrições – Para se inscrever na segunda turma do curso, que é uma parceria da Unimed João Pessoa com a Faculdade Unimed, o interessado deve ter entre 18 e 60 anos e ensino fundamental completo. É preciso preencher uma ficha de inscrição e enviar os documentos exigidos para o Núcleo de Desenvolvimento (NDH) da Unimed João Pessoa, onde é possível obter todas as informações. O telefone é 2106-0543.
O curso tem duração de três meses e será realizado de forma híbrida, com aulas presenciais e on-line. As aulas acontecerão das 19h às 22h. O investimento é de R$ 150 em taxa única. As aulas têm previsão de início no dia 13 de julho.