A Feira Móvel do Produtor, além de contar com artesanato, flores ornamentais e gastronomia, está ofertando a ‘mão de milho’ a preço acessível. É possível adquirir 52 espigas do produto a partir de R$25, a depender do tamanho das espigas. Nesta sexta (18), a Feira, que é itinerante, permanece no Ponto de Cem Réis até as 15h.
“Além de conseguir comprar o milho pelo melhor preço da cidade, a população também vai ajudar o produtor da Capital, negociando diretamente com eles, sem atravessador, fazendo com que obtenham 100% do lucro em suas vendas e que tenham o real reconhecimento de seu árduo trabalho no campo”, destacou Thayara Ferreira, uma das organizadoras do evento.
O objetivo da Feira Móvel do Produtor é potencializar a economia criativa na Capital, em um cenário econômico ainda delicado para esses empreendedores e agricultores. Brenda Diniz é empreendedora, cadastrada na Sedurb, e está expondo seus pudins de milho verde e tradicional. “Tô muito feliz com essa oportunidade, é uma renda bacana que chega, sem contar a visibilidade para meu trabalho. Até então só tinha chance de comercializar perto de onde eu moro, por encomendas, agora posso mostrar meu produto”, explicou.
Samara Raquel é artesã e, junto com suas filhas, se dedica a essa atividade que é uma renda fundamental para sua família. Ela mora no Castelo Branco e é uma das empreendedoras que está expondo seus produtos na Feira. “Eu me aposentei por problemas de saúde, trabalho em casa, por encomendas também. Trabalho com biscuit, tricô, pintura, tiaras, chaveiros, entre outros. O artesanato, além de uma terapia que me faz muito bem, me ajuda nas despesas de casa”, explica.
Neste sábado (19), a programação da Feira Móvel continua, chegando a Praça Cristo Rei, em Mangabeira, das 7h às 15. Quem passar pelo local vai encontrar bolo de milho, macaxeira, abacaxi, mugunzá, arroz doce, cocadas de frutas feitas na hora, pamonha, canjica, além do artesanato e do milho a preço acessível.
Programação – A Feira Móvel do Produtor vai até o dia 23. Nesta sexta-feira ela permanece no Ponto de Cem Réis até as 15h. No sábado será a vez da zona Sul receber o evento, na Praça Cristo Rei, em Mangabeira.
Dia 19 – Praça Cristo Rei (Mangabeira) – 7h às 15h
Dia 21 – Praça Desembargador Osias Nacre Gomes (Bessa) – 7h às 15h
Dia 22 – (Tambaú) – a partir das 14h
Dia 23 – Parque Solon de Lucena (Centro) – 7h às 17h