Como forma de prestar homenagem às vítimas da Covid-19 e solidariedade as suas famílias, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Resolução 304/2021, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, estabelecendo que se faça um minuto de silêncio assim que se iniciem os trabalhos de qualquer reunião de comissão ou sessão plenária.
A resolução foi aprovada por unanimidade nessa terça-feira (1º) e já começou a vigorar nesta quarta-feira (02), com os deputados realizando um minuto de silêncio em homenagem às vitimas da doença.
“Diante de tantas vítimas faz-se necessário que a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba continue a prestar todas as homenagens às vítimas da Covid-19. Assim, como demonstração de respeito e, principalmente, solidariedade para com os familiares das pessoas vitimadas por esta patologia viral”, afirmou o presidente Galdino.
O presidente disse ainda que a proposta também se deu porque a pandemia da Covid-19 no Brasil encontra-se atualmente no seu pior momento. “Razão pela qual levou ao menos 15 dos 27 estados-membros da federação a adotarem o toque de recolher noturno como medida para tentar conter o avanço da doença”, observou.
A Paraíba tem 332.716 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nessa terça-feira. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 7.703 no estado desde o início da pandemia. São 1.751 novos casos e mais 31 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 218 cidades registraram óbitos.