29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueParlamentar alerta para pessoas em situação de rua na Capital

Parlamentar alerta para pessoas em situação de rua na Capital

O vereador Coronel Sobreira (MDB) fez alerta para a quantidade cada vez maior de pessoas em situação de rua na Capital. Ele usou seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para solicitar do poder público soluções para que essas pessoas saiam do estado de vulnerabilidade em que se encontram.

O parlamentar mostrou vídeo de quando ele percorreu o Centro e a Orla da Capital no período da noite e encontrou pessoas em situação de rua. “Vimos quantidade significativa na Orla. Nós nos sentimos impotentes diante dessa situação e por vezes acabamos sem agir pois não conseguimos alcançar a solução completa para o problema. É uma realidade que vemos crescer na Capital. Nós vereadores precisamos pensar em soluções para esse problema que aflige João Pessoa”, afirmou citando requerimento de sua autoria que sugere a realização de sessão itinerante à noite para que os demais vereadores conheçam a realidade dessa população e pensem em soluções.

Coronel Sobreira afirmou que também visitou o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). “Esse centro é uma ideia que tem que ser ampliada e melhorada”, propôs.

“Sei que a solução não é fácil. O poder público precisa criar uma estrutura de forma sistemática para atuar nesse problema. São vários pontos em que a questão social pode ser refletida. É um problema existente, mas que as pessoas não querem enxergar, minimizam ou atuam de forma paliativa. Precisamos de algo concreto que venha de fato atender essas pessoas”, concluiu.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas