Dando ao consumidor a oportunidade de atendimento no local aonde transita, o ônibus do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), estaciona nessa terça-feira (11) e na quinta-feira (13), no Ponto de Cem Réis no Centro da Capital, das 8h às 13h, oferecendo todos os serviços disponibilizados na sede da avenida Pedro I, em Tambiá, inclusive com a consulta gratuita ao Serasa.
Para receber o atendimento, o consumidor que for ao veículo do ‘Procon-JP no seu bairro’ deve levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e da nota fiscal ou do contrato referentes à reclamação. Para realizar a consulta ao Serasa, é necessário apresentar o CPF. Mas, no caso das informações para terceiros, é preciso uma procuração autorizada da pessoa a ser consultada.
O secretário Rougger Guerra alerta ao consumidor que estiver no Centro de João Pessoa, mais especificamente no Ponto de Cem Réis, que o serviço itinerante oferece abertura de processo administrativo, dependendo da reclamação do consumidor, além de tirar dúvidas e prestar orientação sobre a relação de consumo. “O ônibus é equipado para oferecer todo o atendimento que é prestado na sede do Procon-JP e no watsapp, pelo número (83) 98665-0179. Estamos descentralizando a assistência ao consumidor para agilizar a resolução dos conflitos que porventura surjam”.
Cuidados necessários – O secretário informa que o Procon-JP tomou todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus. “Mas o consumidor deve fazer sua parte e usar a máscara. Ninguém será atendido sem esse dispositivo de segurança contra a Covid-19”.
Agenda: Projeto Procon-JP no seu bairro
Data: 11 e 13/05/2021
Local: Ponto de Cem Réis (Centro)
Horário: das 8h às 13h