31.1 C
João Pessoa
InícioTudo em PautaA PRIVATIZAÇÃO DA VACINA E A PATIFARIA DA ELITE BRASILEIRA - Leia...

A PRIVATIZAÇÃO DA VACINA E A PATIFARIA DA ELITE BRASILEIRA – Leia o novo artigo de Marcos Thomaz

E o brasileiro médio, no alto de sua sabedoria, blasfema contra setores do país, que não querem a privatização das vacinas: “estão tentando impedir a iniciativa privada de ajudar! Quanto mais pessoas vacinadas, melhor e blá blá blá…”

 

Como na ilustração que circula na internet é a continuação daquela série: “a reforma trabalhista vai gerar mais empregos”, “a taxação de bagagem vai baratear as passagens” e toda esta patifaria neoliberal.

 

Mas o povo aqui gosta. E mutcho. Se regozija em ser pisoteado e escancarar a própria ignorância, subserviência a uma das elites mais exploradoras do mundo.

 

Com meio segundo de reflexão vocês conseguem continuar achando que realmente a medida beneficiará a todos?? Isso nada mais é do que um artifício para diretores, alto escalão, familiares, amigos próximos terem acesso prioritário a imunização, além de manter a linha produtiva das referidas empresas operando a pleno vapor. Portanto a equação é simples e positiva apenas na calculadora de alguns: bem estar, saúde e lucro dos “de cima”.

 

E onde ficam os outros 70, talvez 80% de brasileiros que jamais serão contemplados com a medida?? Sim amigos, ao contrário do que aparenta, a abertura da vacinação a empresas privadas, de cara, já exclui quase 60% dos brasileiros (informais, desempregados, aposentados etc e tal). Se somarmos a esses “excluídos” os trabalhadores de micro empresas e pequenos grupos varejistas (principais modalidades empregadoras no país e que, dificilmente, comprarão os imunizantes), sobrarão quantos beneficiados, de fato??

 

Como fica a universalização da campanha de vacinação?? O acesso democrático, justo e igualitário as doses? Tudo isso faz parte do projeto deflagrado de desconstrução do Sistema Único de Saúde? É para jogar o SUS no ralo de vez?!?!

 

Se com a desesperada necessidade de manter aberto o comércio para agradar os Deuses do mercado, o governo Bolsonaro não se importou em acelerar, sequer elaborar um plano de imunização nacional, o fará depois de contemplar o público que o interessa?!?! Você realmente crê nisso??

 

A tal Coronavip, já cirurgicamente batizada assim, é a institucionalização do fura-fila da vacinação no Brasil!

 

Sabe onde mais esse modelo exclusivista foi aplicado, com péssimos resultados?? Na Índia de castas e privilégios medievais. Bela referência para um país que só busca os piores exemplos de conduta, quando não cria suas próprias anomalias!

 

Em tempo, o projeto, já aprovado na Câmara Federal, com participação ativa da maior parte da bancada paraibana, já está em análise no Senado.

 

Respeitem seus conterrâneos, peguem “sua ficha” e aguardem sua vez como qualquer mortal!

 

A “vacinação privada” será a pá de cal de um governo negligente, no mínimo conivente com o terror da morte nacional.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas