Orientações ao consumidor, abertura de processos, negociações e ainda informações sobre direitos e deveres da legislação consumerista entre outros assuntos serão oferecidos aos moradores do bairro do Grotão, a partir desta segunda-feira (22), pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) , por meio do projeto ‘Procon-JP no seu bairo’.
Com um ônibus especial e equipado, a equipe do Procon-JP estará disponível a população do Grotão, próximo à feira, das 8h às 13h. O serviço itinerante da atenderá aos consumidores da localidade até à próxima sexta-feira, 26. O projeto foi ampliado em março – mês em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor (15), atendendo uma semana inteira em cada bairro.
O secretário Rougger Guerra informa que, além do atendimento no ônibus do serviço itinerante, o Procon-JP está dando assistência ao consumidor no SAC da sede da avenida Pedro I, 473 (das 8h às 14h), mas só através de agendamento pelo número (83) 3218-5720. “Também disponibilizamos atendimento através do watsapp (83) 99135-0120, cujo horário é das 8h às 17h”,
E complementa: “O objetivo do serviço itinerante do Procon-JP é levar atendimento ao cidadão da Capital em sua própria localidade para descentralizar a assistência e, em consequência, evitar aglomerações sem, no entanto, reduzir o ritmo de atendimento. Adianto que nosso serviço itinerante continuará visitando os bairros da Capital onde há grande movimentação no comércio local nos próximos meses”.
Os consumidores que forem em busca do serviço itinerante devem levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e da nota fiscal ou do contrato referente à reclamação. “O ‘Procon-JP no seu bairro’ também vai disponibilizar consulta Serasa bastando apenas a pessoa apresentar o CPF, porém, para quem vai pegar informações para terceiros, é preciso levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado”, informa o titular do Procon-JP.
Seguindo protocolos – Rougger Guerra alerta ao consumidor para não esquecer de usar a máscara facial. “O Procon-JP tomou todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus. Estamos seguindo também o protocolo de distanciamento, além de disponibilizarmos material de desinfecção como o álcool 70%”.