As fortes chuvas que caem desde a manhã desta sexta-feira (29), causaram inúmeros pontos de alagamentos em toda a cidade de João Pessoa. De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Coronel Kelson, os pontos de alagamento são históricos, mas não houve ocorrências graves.
O coordenador informou que houve um deslizamento na via que liga os bairros Padre Zé e Tambiá, mas não há notícias de vítimas, apenas a via ficou obstruída. “Estamos enxugando gelo, pois os alagamentos são históricos”, destacou.
A Defesa Civil ainda não informou a quantidade de milímetros de chuva na Capital.
Confira os principais pontos de alagamentos de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), João Pessoa.
Av. Epitácio Pessoa com lentidão, sentido Centro, a partir do Grupamento de Engenharia.
Viaduto do Cristo com grande acúmulo de água, no trecho da lateral da TransNacional e em frente ao Shopping Trevo de Automóveis. Trânsito lento no sentido Cristo-José Américo.
Av. Pedro II com acúmulo de água, em frente ao Ibama, sendo maior no sentido bairro. Alguns carros ainda arriscando transitar. Um veículo apresentou falha mecânica no local.
Fluxo intenso na Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante, sentido rotatória do Cajueiro.
Tráfego em frente a Estação Ferroviária totalmente parado. Apenas motoristas de ônibus ainda se arriscam a passar. Os agentes da SEMOB-JP se deslocaram para a Av. Sanhauá, mas a via está totalmente bloqueada.
Na Avenida Pedro II, sentido Centro, o fluxo está intenso e lento, a partir do viaduto da BR-230.
Via paralela a Br-230, em frente a Central de Polícia, tem um ponto de alagamento, mas
Desde as primeiras horas da manhã, a BR-230 apresenta lentidão no sentido Bayeux, a partir do viaduto do Geisel.
Principal dos Bancários com grande acúmulo de água, em frente ao Equilíbrio do Ser. Trecho intransitável nos dois sentidos.
BR-230, sentido Cabedelo, com fluxo intenso, porém com fluidez, a partir das proximidades do Atacadão até a alça de acesso para a Av. Beira Rio.
Rua Mariângela Lucena Peixoto e Flodoaldo Peixoto, no Valentina de Figueiredo, com acúmulo de água. Atenção redobrada.
Av. Cruz das Armas com fluxo intenso, sentido Centro, porém com fluidez.