A ex-deputada Nilda Gondim, mãe do senador Veneziano e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, vai assumir como primeira suplente do MDB a cadeira no Senado. Isso já pode ocorrer na próxima semana. Nilda ocupará a vaga com o afastamento do titular do mandato, senador José Maranhão (MDB-PB), que se recupera de problemas de saúde em decorrência da Covid-19.
Com isso, pela primeira vez na história política da Paraíba, três suplentes assumem, ao mesmo tempo, as três vagas destinadas ao Estado no Senado Federal da República.
Atualmente, Ney Suassuna (Republicanos) e Nailde Panta (PP) ocupam, como suplentes de senadores pela Paraíba, respectivamente, a titularidade do mandato, com os pedidos de licença de Veneziano Vital do Rêgo (sem partido) e Daniella Ribeiro (Progressista).
Com a possibilidade de retorno de Veneziano ao Senado, nos próximos dias, Nilda Gondim poderá atuar também, junto com o filho, em Brasília na defesa dos interesses dos paraibanos.
Segundo Nilda, seu propósito será o de trabalhar pela Paraíba, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. “Estamos assumindo em circunstâncias indesejáveis, em face do momento delicado e de recuperação por que passa o amigo e companheiro, senador José Maranhão. Mas temos plena convicção do nosso dever, neste período em que estaremos cumprindo a missão de representar a Paraíba no Senado Federal”, disse.
Redação