O deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos), apresenta “Voto de Pesar” pelo falecimento da senhorita Mirtes Arruda Fontes, professora aposentada e que tinha 94 anos de idade.
Mirtes Arruda Fontes nasceu no dia 10 de julho de 1926; foi professora no município de Sousa por mais de 56 anos de forma ininterrupta, tendo sido, inclusive a primeira professora do deputado Lindolfo Pires, bem como lecionou para grande parte da população da cidade de Sousa.
Vários sousenses passaram pelas mãos de educadora, que depois se tronaram autoridades e profissionais com relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba. Era filha de Antônio Marques Fontes e de Maria Dumont Arruda Fontes (Montinha Arruda) e tinha os seguintes irmãos: Marcos de Arruda Fontes, José Arruda Fontes e Maria Auxiliadora Fontes de Oliveira.
Conforme disse Lindolfo Pires, Mirtes Arruda Fontes tinha um grande compromisso com a educação, exercendo o magistério como escolha de vida e de transformação das pessoas, deixando, assim, um legado de amor à vida e de comprometimento com o próximo.
“A dedicação ao trabalho da minha querida professora não será esquecida por todos que tiveram a felicidade de terem sido seus alunos e por aqueles que partilharam de sua amizade. Ao lamentar, com profundo pesar, o falecimento da estimada professora Mirtes Arruda Fontes, manifestamos a nossa total solidariedade e condolências à família e aos amigos”, concluiu Lindolfo Pires.