O presidente da Unimed de João Pessoa, o anestesiologista Gualter Ramalho, concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta quarta-feira (18) para fazer um balanço sobre o quadro atual da pandemia do novo coronavírus na Capital e também informar as ações que a Unimed vem adotando no enfrentamento da doença.
Gualter Ramalho afirmou que o Hospital é responsável por um quarto dos atendimentos da Covid-19 e assumiu o papel de protagonismo na assistência da doença. “Um quarto dos pacientes do novo corona vírus da capital são atendidos no hospital e por isso a preocupação da diretoria com um novo pico”, disse.
À repórter Letícia Silva, da TV Arapuan, o presidente da Unimed demonstrou muita preocupação com a possibilidade de uma segunda onda da Covid-19 e disse acreditar que, “após as eleições, o pico da doença volte a subir por conta das aglomerações e porque as pessoas estão mais nas ruas”.
De acordo com Gualter, mesmo com toda a estratégia montada, é importante que as pessoas não deixem de lado as medidas de segurança, como o uso das máscaras, do álcool em gele e a manutenção do distanciamento social. Durante a entrevista, ela ainda informou que a taxa de ocupação de leitos de UTI da Unimed já está em 80%. “Com isso, o hospital passou a aumentar o número de leitos e atendimentos”, acrescentou.
Por fim, o presidente garantiu que o hospital montou um plano estratégico para receber os pacientes nessa segunda onda de covid19.